• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Camaradas
Blue Orange Green Pink Purple

Papo de Buteco

Um grupo de amigos que na máxima inspiração do nada para fazer... resolveu criar um blog com assuntos diversificados e divertidos. Sejam bem vindos!

De Pernambuco para o mundo jogar





A evolução do personagem Mario Bros
Ele nasceu como um ser quase irreconhecível, que ganhou bigode, chapéu e macacão para conseguir se destacar em meio a uns poucos pixels. Quase 30 anos se passaram do surgimento daquela figura criada com o nome de Jumpman, cuja fama mundial veio anos depois sob a alcunha de Mario Bros. O baixinho, rapidamente assimilado por uma geração que ditaria o game como nova tendência de entretenimento, virou uma espécie de amuleto para aquele setor que se imaginava ter nascido com um pé na falência. "No começo dos anos 80, a indústria do videogame não deu o retorno esperado. Foi com a chegada do Donkey Kong (no qual Mario dividia a cena com um gorila) que começou a ser recontada essa história", diz André Penha, vice-presidente de Relações Públicas da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames).

De Mario a The Sims, os jogos eletrônicos se transformaram em mais que uma mania de criança. A diversão, antes voltada a meninos de família classe A e B e sonho de consumo dos menos abastados de 20 anos atrás, ganhou forma de uma vigorosa indústria - de acesso tangível a qualquer pessoa - cujas cifras superam o invejado mercado cinematográfico: são 20 bilhões de dólares ao ano, com crescimento estimado em 20% a cada 12 meses.

A chegada das novas tecnologias garante a veracidade da equação. Game, hoje, não é apenas sinônimo de TV + console. "O mercado consumidor explodiu de um jeito que não se esperava. Isso tem a ver com o boom de acesso à internet e o celular", conta André Penha, explicando que cresce em potência elevada o número de jogos criados para aparelhos telefônicos e PCs. O Brasil ainda caminha - mas a passos bem largos - nesse mercado. É o responsável por apenas 0,2% de tudo que é produzido no mundo. Mas é daqui - e por daqui leia-se o Recife como um dos três grandes polos nacionais (ao lado de São Paulo e Rio Grande do Sul)- que se exportam para as maiores fabricantes de game de todos os continentes as ferramentas que transformam bytes em diversão: conteúdo e mão-de-obra.

Milhares de usuários de jogos mundialmente famosos, como Star Wars, sem nem saber, estão acessando um produto que tem um importante toque pernambucano. Parceira da Sony, a Playlore Game Works, empresa norte-americana cujo estúdio de pesquisa fica no Recife, é quem assina as atualizações, a cada quatro meses, do game dos seres espaciais. “Nossos artistas desenham as novas naves, personagens, cenários e todas as peças visuais do jogo. Dito pela Sony, nossos designers produzem no mesmo nível dos grandes estúdios mundiais”, afirma Maurício Carvalho, diretor da Playlore.


Leia a matéria Completa <<<
.
See ya!
.
Read More 5 comentários | Postado por Tiago04 edit post

5 comentários

  1. Alex Reis on 22 de outubro de 2009 às 11:04

    Pronto... Já já vai ter um Jedai cangaceiro...

     
  2. Tiago04 on 22 de outubro de 2009 às 11:30

    PE rules

     
  3. Unknown on 22 de outubro de 2009 às 12:41

    huhauhauahuah Legal, mário é mais velho q eu u.u

     
  4. Sidney on 22 de outubro de 2009 às 16:26

    pow achei que o mamao era bahiano

     
  5. Alex Reis on 22 de outubro de 2009 às 16:43

    Não, ele eh da Paraíba ;-).

     


Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Papo de Buteco

  • Especialidades da Casa
      Como numa boa mesa de bar, assunto aqui é o que não falta.
  • Cardápio

    Fornecedores

    Sócios:

    • Fórum - Taverna do Taurin
    • Rascunhando...
      Projeto 1/2 de 2014 - 14 a pleno vapor!!!
      Há 11 anos
    • Sah Veiga - Pensamentos
      Migrando...
      Há 14 anos
    • Skald's Deepest Lair
      [WoW] Retorno, Experiências no PTR e WoW Br
      Há 13 anos
    • TIAGO04
      Há 14 anos

    Vale uma visita

    Clientes:

    html statistics

    No balcão:

    online
  • Busca






    • Home
    • Posts RSS
    • Comments RSS
    • Camaradas

    © Copyright Papo de Buteco. All rights reserved.
    Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
    brought to you by Smashing Magazine

    Topo